sábado, janeiro 16

O OLHAR EM FRENTE DOS EX-MISSIONÁRIOS MÓRMON

Os mormons já olham o devastado Haiti com um olhar de longo prazo, independentemente do Serviço de Auxilio Humanitário SUD ser das primeiras organizações a prestar socorro a esta nação devastada pelo terrível terramoto, e de se continuarem a enviar todo o tipo de equipamento de socorro para este país, outro tipo de ajuda já está a ser elaborada.

Com efeito, os muitos missionários mórmons, não Haitianos, que serviram missão naquele país, especialmente os norte-americanos, naturais de Utah, e como bons conhecedores da realidade daquela nação, estão já a juntar esforços no sentido de poderem vir a levar a efeito acções de ajuda de longo prazo.

Entre estes ex-missionários encontram-se importantes homens de negócios, médicos, e outros profissionais dispostos a ajudar na recuperação futura do país.

De salientar que alguns deles já dispunham de alguns pólos de ajuda no Haiti, como é o caso do Dr. Jeff Randle que depois de servir uma missão para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em terras haitianas e vendo as necessidades daquele país, decidiu ali construir uma clínica de reabilitação para pessoas deficientes, equipamento que tem vindo a ser suportado financeiramente por doações voluntárias, especialmente de habitantes de Utah.

Da clínica de Port-au-Prince apenas ficou de pé a parte destinada aos hóspedes, é possível que alguns sud que viajam para o Haiti nas missões de socorro, este fim de semana ali fiquem a pernoitar. Uma das intenções do Dr. Jeff Randle que se encontrava nos Estados Unidos e segue amanhã para a capital do Haiti é voltar a reerguer a sua clínica para continuar, como sempre, a apoiar o pobre povo haitiano.

Posted by Picasa

Sem comentários: