sexta-feira, janeiro 22

NO HAITI

MAIS UMA SIMPLES HISTÓRIA DE SUCESSO

Não existe memória de numa tragédia com a dimensão como a que se abateu sobre o Haiti as equipas de busca e salvamento tenham resgatado tantas pessoas com vida.

Também não existe memória de tantas equipas médicas a operar sinistrados e tanta gente a ver amputados os seus membros inferiores, exatamente por isso é que hoje vos trazemos a notícia de que as equipas de médicos voluntários mórmons acabaram de salvar um homem de perder uma das suas pernas.

A história é simples, o sinistrado foi trazido por membros da Igreja para uma clínica improvisada a funcionar nas instalações Ward Centrale de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na capital haitiana, aí o sinistrado foi visto pela equipa médica onde lhe é feita a primeira assistência. Mas, atendendo à gravidade da situação, estando eminente a gangrena que originaria a amputação do membro, embarca-o numa viatura da Igreja e envia-o de imediato para outra equipa de médicos sud a funcionar no Hospital Central Sagrado Coração onde foi operado.

A intervenção cirúrgica foi coroada de êxito e o paciente foi autorizado a regressar a casa nessa mesma noite.

No meio de tão grande tragédia podemos ser levados a pensar que diferença faria apenas uma perna, mas, se nos colocarmos no lugar deste homem que diferença faria para ele continuar a viver, num país pobre e no meio de tantas aflições, com uma perna a menos, provavelmente a diferença entre a felicidade e a infelicidade para o resto da sua vida.

Por esta e por tantas outras histórias que nos chegam constantemente de solidariedade, de amor e de sucesso, remetemos o nosso obrigado para todos os voluntários que operam na frente e na retaguarda, obrigado para todos aqueles para quem uma fé sem obras é uma fé morta.

Posted by Picasa

Sem comentários: