sábado, novembro 13


Manuel Fernando Jacinto Cores de Sousa, nasceu em Setúbal em 21 de Agosto de 1966, casou com Hermínia Teixeira de Sousa e teve duas filas, a Carla , hoje com 18 anos e a Catarina com 13, batizou-se n' A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 05 de Fevereiro de 1984, tendo sido ordenado um élder da Igreja por Otávio Melo e ordenado um sumo sacerdote por Venâncio Caleira. Serviu a Igreja em diversos chamados de serviço, sendo que o último foi como bispo, líder da ala Setúbal I – Portugal.
Manuel de Sousa era um excelente pintor auto e trabalhava na fábrica da Auto Europa, em Palmela, pouco depois de ter sido chamado para líder da Ala Setúbal I, a sua fábrica selecionou-o para fazer parte de uma equipa especial com o objetivo de dar assistência ocasional às suas viaturas, nas suas fábricas em qualquer parte do mundo.
Para isso, teria de fazer vários exames médicos para verificar o seu estado de saúde e foi na sequência desses exames que foi descoberta a terrível doença cancerígena que alastrava pelo seu corpo.
Foram cerca de dois anos desde esse momento até hoje o tempo que esteve entre nós.
A sua esposa sempre o acompanhou e cuidou dele em casa, seu pai levava-o ao médico e sempre contou com o apoio, o carinho e as orações dos seus irmãos em Cristo. Os três últimos dias da sua vida foram passados num quarto da Santa Casa da Misericórdia em Setúbal, onde viria a falecer perto das 19 horas de sexta-feira dia 12 de Novembro de 2010, realizando-se o funeral no domingo seguinte pelas 10,00 horas, antecedido da reunião fúnebre na capela mórmon da Ala Setúbal I – Portugal.
António Silva, membro da Ala Setúba II, é enfermeiro na Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e partilhou connosco o que foram os últimos momentos deste nosso irmão, agora já junto do Pai Celestial.

“Tive oportunidade de partilhar os últimos momentos de vida do irmão Manuel Sousa e posso testemunhar, que partiu em paz, estando de bem com ele e com Deus. Quando oramos juntos senti um calor celestial, que apesar do seu sofrimento, encheu a minha alma de alegria e regozijo, por estar junto a um homem de Deus, que o serviu com alegria…Tive a oportunidade de lhe agradecer o que fez pelo meu Tiago, quando este partiu para o Pai Celestial, o que demonstra a grandiosa espiritualidade de um servo leal e digno do Senhor. Que Deus te receba em festa, por teres retornado para Seu lado, pois cumpriste o que tinhas prometido, quando vieste a esta terra. Obrigado por teres sido o exemplo que foste, e peço-te com muito amor, que beijes o meu filho Tiago por mim, e lhe digas que um dia eu próprio lhe darei eu próprio esse beijo…”

Luís Sousa, o segundo filho a nascer do casal Luciete e Idaliano é agora o irmão mais velho, vivo, do Idalino e da Vanessa, todos com famílias constituídas e membros da Igreja SUD também partilhou connosco o seguinte :

"Neste momento de tristeza, dor, saudade etc...Quero agradecer do fundo do meu coração a todos os que cruzaram na vida de meu irmão Manuel nesta terra e que o transformaram num homem cada vez melhor. Realmente esta foto ilustra na perfeição quem era o Manuel Sousa. Um homem alegre, feliz, divertido, amigo do seu amigo e do seu desconhecido. Um Excelente Filho, Um Excelente irmão, Um excelente Amigo, Um excelente marido, Um excelente pai, Um Excelente líder. Até mais ver meu irmão, o amor de nossa família é Eterno!! Voltaremos a nos encontrar ;-)"

1 comentário:

Bela disse...

Até um dia, meu querido bispo...