sexta-feira, novembro 12

Partiu o "Elvis Caparica"

O Senhor teve misericórdia do bispo Manuel de Sousa e levou-o para junto de si aliviando-o das dores que a sua terrível doença cancerígena lhe ocasionavam.

Privei com este bom homem durante os últimos 16 anos da sua vida, fomos conselheiros de um bispo, na minha liderança ele foi meu conselheiro e na sua fui eu o seu 1º conselheiro.

Prefiro recordar o “Manel” assim como está nas fotos que publiquei em baixo, mas dá-me um gozo particular a foto do “Elvis Caparica” que agora publico e explico porquê.

Já ele estava bem doente quando numa reunião do nosso bispado ele estava muito desanimado, cansado e com dores.

Na tentativa de o animar eu e o Jorge Melo, seu segundo conselheiro, começamos na brincadeira com ele chamando-o de sorna, dizendo que ele queria era fazer que estava doente só para ter as carícias das enfermeiras, receber o salário sem trabalhar, enfim uma quantidade de asneiras que o Manel já não sabia para onde se virar, mas teve o condão de acabarmos a reunião em alegre gargalhada.

Foi aí que mais uma vez fizemos referencia ao nosso conjunto típico, tendo como figura de proa o nosso “Elvis Caparica” a personagem que ele tão bem fazia e que a todos divertia.

Sabemos que todos os que cá estamos um dia voltaremos, porém é sempre dolorosa a partida. Que fique do bispo Sousa, do Manel e porque não do "Elvis Caparica" uma bonita imagem, e já agora que saibamos honrar a sua memória apoiando a sua enlutada família, especialmente a sua esposa e filhas, ajudando-as agora, mais do que nunca, neste momento difícil.

Até sempre "Elvis Caparica," um destes dias reunirás a tua banda e todos nos alegraremos de novo.

Teu amigo e irmão em Cristo

Rui

Posted by Picasa

1 comentário:

Kita disse...

Ate sempre,Elvis da Caparica! Foi uma honra cruzar caminho contigo e a tua familia.