segunda-feira, novembro 9

O FUNDO PERPÉTUO DE EDUCAÇÃO BENEFICIA AGORA TAMBÉM OS JOVENS ZAMBIANOS

O Fundo Perpétuo de Educação foi levado até aos jovens adultos da Igreja em Lusaka, Zâmbia , pela primeira vez, no decurso de uma recente visita do Élder James C. Von Stetten e Aleta Sister Maureen Von Stetten, missionários área para o FPE em África, Área Sudeste.



O Fundo Perpétuo de Educação foi introduzido na conferência geral de abril de 2001 pelo então Presidente Gordon B. Hinckley, que anunciou uma "iniciativa arrojada" para ajudar a juventude de áreas em desenvolvimento a "sair do ciclo da pobreza".

O programa ajuda a FPE é ambicioso, jovens membros dignos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebem formação e educação que levam a conseguirem um emprego ou um curso que lhes permita singrar na vida profissional. Esta iniciativa teve como modelo o Fundo de Emigração Perpétua desenvolvido pelos pioneiros da Igreja.

O FPE efectua empréstimos financeiros aos jovens, tendo como finalidade os seus estudos e como os empréstimos são reembolsados, o dinheiro é recirculado para oferecer oportunidades para outros.

O fundo oferece empréstimos estudantis para jovens nos países em desenvolvimento e ajuda os beneficiários a prepararem-se melhor para o mercado de trabalho e desta forma também a oferecerem melhores condições de vida ás suas famílias e consequentemente a terem mais e melhores condições para também poderem ser melhores líderes na comunidade e na Igreja.

Posted by Picasa

Sem comentários: