sábado, novembro 7

OS BATISMOS SUD NOS ESTADOS UNIDOS SOBEM

18 % ESTE ANO

O Elder Richard Hinckley , dos Setenta, comenta sobre o número de batismos indo para cima pela primeira vez em anos.

Elder Hinkley também comentou sobre o crescimento do esforço missionário na Igreja. Ele disse que este ano nós veremos um aumento de 18% em batismos nos EUA. Esta é a primeira vez em muito tempo que o esforço missionário nos EUA tem tido um crescimento positivo.

Foi perguntado a ele o porquê? e ele declarou pensar que podia ser devido a duas razões. Uma era que o comité missionário sentiu que que os membros nos EUA estariam finalmente pondo em prática a direção de ter o bispo se encarregando dos esforços missionários e envolver os membros eficientemente. A outra razão que ele pensou foi que as dificuldades económicas podem ter humilhado mais as pessoas e levado-as a pensar mais sobre coisas espirituais. Eu creio que é verdade uma vez que seu pai ( finado Presindente Hinckley) disse que isso iria acontecer durante nestes últimos dias.

É muito interessante notar que ele sentiu que o crescimento é devido ao envolvimento dos membros assim como as condições sócio-económicas no país.

Durante a minha missão, numa das alas que eu trabalhei em São Paulo – Brasil, , onde estive por 9 meses, meu companheiro e eu batizámos todas as semanas durante todo o tempo que estivemos lá e também dou crédito a participação e apoio dos membros e a humildade das pessoas naquela área.
Cada membro um missionário.

Marco

Posted by Picasa

Sem comentários: