quarta-feira, março 17

Caros irmãos,

O que se passou ontem esteve relacionado com o link de internet (ou com a falta dele).

Infelizmente nem todos os edificios da Igreja em Portugal tem acesso à Internet, sendo que já foi sugerido no passado que isso acontecesse; estamos a aguardar uma autorização da pres. da Àrea da Europa há alguns meses, sendo que da parte da Igreja já existe autorização para isso aconteça fora do EUA.

A única alternativa que tivemos foi usar um sistema de rede sem fios de banda larga (vulgo rede 3G) pessoal de um membro da Ala. No ano passado funcionou perfeitamente e este ano tinhamos tudo a postos para poder transmitir o sinal para centenas de pessoas se fosse necessário.

Foram feitos diversos testes com sucesso, mas no próprio dia a rede 3G no local (com o sinal Excelente) não conseguia velocidades maiores do que 100Kbps por segundo, quando precisavamos de pelo menos o dobro. Esta rede 3G pode chegar teoricamente a valores 10x maiores do que estava na realidade a acontecer.

Pensamos em principio que fosse pela elevada concentração de irmãos no edificio com todos os telefones celulares ligados, mas na verdade foi um problema com o operador local.

Sabemos que muitos irmãos estavam na expectativa de poder assistir ao vivo, e sinceramente muito nos entristece que isso não tenha sido possivel. Para já as nossas desculpas sinceras e o desejo que um dia nos possamos juntar novamente como amigos “mundias” a assistir a algo tão espiritual como tivemos oportunidade ontem.

Durante a “tentativa de transmissão” estava a ser gravado em tempo real também e o musical completo e sem edições tal como teria sido visto; ver aqui http://alaum.net/videos/SeUmExemploLQ.asx

Luís Cordeiro

Posted by Picasa

Sem comentários: