quinta-feira, abril 29

AS CONSTRUÇÕES MÓRMONS TEM PREOCUPAÇÕES AMBIENTAIS
Mais de 17 000 capelas, 130 templos e diversos edifícios utilizados para o ensino fazem com que o património imobiliário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seja devidamente administrado e alvo de especial atenção, não só em relação à sua construção mas sobretudo em relação à sua manutenção, tanto mais que a cada dia útil mais um novo edifício mórmon é inaugurado em algum lugar do mundo.

Por isso, o Departamento de Construção da Igreja procura estar permanentemente a inovar os métodos e materiais a utilizar nas novas construções, de forma a torná-las mais duráveis e com um custo de manutenção mais económico, tende sempre em atenção a preservação do meio ambiente.

Agora foi anunciado pela Igreja a construção das primeiras “capelas solares” ou seja as capelas que serão auto-suficientes energeticamente dado que são equipadas com paineis foto-voltaicos que permitem captar a energia do sol e transforma-la em electricidade para abastecimento do edifício. As primeiras quatro “capelas solares” construídas no Estado norte-americano de Utah fazem parte de um programa piloto que está a ser desenvolvido pela Igreja.

Os mormons já fazem uso dos recursos naturais, à bastante tempo, na construção dos seus edifícios, como é o caso dos edifícios da Igreja na Letónia, onde os mesmos são construídos com pavimento radiante para aquecimento nos frios meses de Inverno, a capela de Susanville, na Califórnia, que utiliza o calor de fonte geotérmica existente na propriedade, ou mesmo o próprio edifício de escritórios da igreja que utiliza a energia captada de poços existentes na área privada, etc. etc.

A Igreja continua a crescer em todo o mundo e as construções de locais de culto ou de estudo precisam de estar à altura desse mesmo crescimento, e é isso que está a acontecer.

Veja neste pequeno filme alguns exemplos tecnológicos a serem adotados pelas capelas mórmons http://www.youtube.com/watch?v=TWGe4GP1aIY

Posted by Picasa

Sem comentários: