quarta-feira, abril 21

Faleceu Élder Bangerter, primeiro presidente de Missão em Portugal

Faleceu o lider mormon que foi um marco na historia de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias no Brasil e em Portugal.

Élder Willian Grant Bangerter, de 91 anos de idade, faleceu de morte natural às 5,08 de Domingo, dia 18 de Abril.

Quando jovem, serviu a sua primeira missão no Brasil entre 1939 e 1941.

Este destacado membro da Igreja SUD, era uma autoridade geral emérita e ex-membro da presidência dos Setenta.

Durante o seu serviço como Autoridade Geral, serviu como diretor executivo do Departamento do Templo, tendo durante o período o numero de templos passado de 17 para 42 para alem da introdução de diversos melhoramentos de ordem funcional nos mesmos.

Elder Bangerter serviu como Presidente da Missão Brasileira da Igreja entre 1958 e 1963 e foi o grande impulsionador da Igreja em Portugal, onde serviu como seu primeiro presidente de Missão em 1974, logo após a “Revolução dos Cravos” num período particularmente difícil da história recente portuguesa.

Este homem calmo de falar manso, mas com o senso de urgência era admirado em todo o mundo, mas sobretudo no Brasil e em Portugal.

Os serviços fúnebros, realizar-se-ão no sábado, dia 24 de Abril, pelas 11 horas no American Fork Tabernáculo, 110 E. Main, American Fork, sendo o corpo enterrado no Elysian Salt Lake City’s Burial Gardens.

Posted by Picasa

Sem comentários: