sábado, outubro 17

IPSWISH – INGLATERRA

A CONGREGAÇÃO CRESCEU E AS INSTALAÇÕES TAMBÉM ACOMPANHARAM O CRESCIMENTO

O Presidente da Câmara Municipal (Prefeito) de Ipswich – Inglaterra e sua esposa, acompanhados pelo Bispo Paulo Pereira, português emigrado naquele país, cortou a fita da recém-renovada Capela SUD de Ipswich , pelas 10h de sábado 10 de outubro. O conselheiro local, Judy Terry, também compareceu e fez questão de dizer que ficou impressionado com as instalações.

Pouco antes da fita ser cortada, o coro, composto por membros da ala Ipswich, cantou, após o que o Presidente da Câmara fez um breve discurso de abertura, tendo dito que esperava que a congregação crescesse.

O Bispo Paulo Pereira e David Fagg, Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Ipswich, acompanharam os convidados numa digressão pelo edifício.

As instalações tinham sido preparadas como era suposto estarem a funcionar num domingo normal, com exposições de todas as Organizações Auxiliares, incluindo o Centro de História da Família.

Um filme mostrando a vida de Joseph Smith, foi passado no salão cultural.

Foram servidos alguns refrescos preparados pelas irmãs da Sociedade de Socorro local.

Os visitantes ficaram muito bem impressionados com tudo o que viram e ouviram, com especial destaque para as acções do programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam e pela partilha de conhecimentos e oportunidades de comunhão que a Igreja proporciona.

Os visitantes receberam um Livro de Mórmon, Proclamação ao Mundo, e a True Faith (História da Igreja em Ipswich) bem como folhetos sobre como iniciar a pesquisa de História da Família.

O motorista do prefeito também foi muito bem acompanhado pelos membros da congregação.

As instalações da Igreja SUD em Ipswich têm agora mais 3 novas salas de aula, uma capela recém remodelada, tendo a mesma sido ampliada .

De notar que cerca de uma centena, que corresponde a quase metade dos membros desta congregação sud inglesa são portugueses, sendo que uma boa parte deles são oriundos da Estaca de Setúbal, incluindo o próprio líder da ala, bispo Paulo Pereira e o seu segundo conselheiro, irmão Jorge Serra, cuja esposa, Graça Serra é a autora da foto que ilustra este texto.

Posted by Picasa

Sem comentários: