domingo, outubro 25

VAMOS TER O MAGUSTO MORMON DE SETÚBAL NA SEXTA-FEIRA 13

Os bispados das alas Setúbal I e Setúbal II decidiram levar de novo a efeito o Magusto Mórmon de Setúbal no próximo dia 13, sexta-feira.

O magusto é uma festividade típica portuguesa, própria desta época do ano. Há mais de uma dezena de anos que a Ala Setúbal I leva a efeito esta interessante atividade de convívio e integração de membros novos.

Neste evento não existe qualquer programa de animação pré-definido, as pessoas juntam-se em torno dos fogareiros a carvão onde deliciosas sardinhas assam na brasa e são posteriormente comidas em cima de uma fatia de pão. Também febras são assadas nas brasas e os aromas destes petiscos enchem os ares à volta do jardim onde muitos e muitos membros e seus amigos se reúnem.

Os presentes conversam uns com os outros. Outros irão jogar este ano alguns jogos de mesa no COFISSIONÁRIO, o centro de convívio a funcionar na Ala Setúbal I e outros ainda, expontaneamente, costumam cantar.

A responsabilidade pela aquisição do peixe, fica a cargo da Ala Setúbal I, quanto às carnes Setúbal II será a responsável.

Irão ser distribuídas atribuições a várias famílias para trazerem o pão, as azeitonas, os sumos, as castanhas, as batatas doces, o pão, as saladas, o tradicional caldo verde, as sobremesas a louça descartável, etc.

Todos são bem-vindos, mórmons ou não, de Setúbal ou de fora.

Venha conviver e se não lhe foi atribuída qualquer incumbência participativa, poderá trazer um conjunto de louça descartável, copos, pratos ou talheres ou mesmo uma garrafa ou embalagem de sumo, neste caso evite trazer refrigerantes.

O Magusto realiza-se na Ala Setúbal I, quanto à Festa de Natal, para os sud da Cidade de Setúbal, realizar-se-à em Setúbal II, mas essa é matéria para desenvolver mais tarde.

Posted by Picasa

Sem comentários: