terça-feira, janeiro 22

CUIDADO COM OS “ATCHIN’S” DOS ESTADOS UNIDOS

As bolsas europeias conheceram esta segunda-feira, um dia negro, já que quase todas sofreram as mais fortes perdas desde o 11 de Setembro de 2001, isto devido a novos receios de um abrandamento da economia norte-americana.

Os ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) e a Comissão Europeia reconheceram agora que é possível que a economia norte-americana entre em recessão, mas rejeitam esse risco no caso da Europa, cuja economia consideram muito sólida.

Claro que estes líderes ao falarem para as suas plateias não poderiam dizer outra coisa, nem deixar de transmitir uma mensagem de esperança, o facto é que o previsto crescimento europeu de 2,2% já foi revisto em baixa para os 2%.

Os analistas falam agora cada vez com mais insistencia que os Estados Unidos estão numa fase clara de redução do crescimento e nem a declaração do Presidente George W. Bush de avançar com um plano de relançamento de mais de 140 milhões de dólares convenceu os mercados.

O facto é que numa economia global, cada vez que os Estados Unidos dão um “ atchim “ o resto do mundo apanha uma constipação …

Sendo assim, as sábias palavras do Presidente Gordon B. Hincley, líder mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, quando chamam a atenção do seu povo para evitar as dívidas, fazer uma reserva alimentar, energética e financeira para um ano, são mesmo para levar a sério por todos e isto não se trata de um luxo mas sim de uma necessidade premente.

É importante, que cada vez mais, os membros se congreguem como Igreja, afim de aprenderem mais sobre a doutrina cristã, que cada vez sejamos mais solidários, que estejamos atentos às mensagens transmitidas pelos profetas, não só os antigos mas sobretudo os modernos aqueles que recebem a revelação do Senhor para esta dispensação .

Os tempos não estão fáceis, mas se cada um de nós tratar de se fortalecer, individualmente, a todos os níveis, material, espiritual e físico e se todos, em conjunto, nos congregarmos em torno de um objectivo comum, os resultados serão de certeza muito mais positivos e estaremos muito mais aptos a resistir a qualquer tempestade que nos possa atingir. Lembremo-nos de que o povo diz: “ A UNIÃO FAZ A FORÇA” e já Jesus também disse que: “QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA”

Sem comentários: